O isolamento social, necessário para o combate ao novo coronavírus, tem impedido reuniões e festas com a família e os amigos. Muitas pessoas encontraram nas chamadas em vídeo uma forma de confraternizar e encontrar os entes queridos, mesmo que à distância. Assim, ficou mais difícil compartilhar aquela cerveja que você mesmo produziu, não é mesmo?
Uma forma de resolver isso é enviando a cerveja para os seus amigos e familiares. Dessa forma, quando combinarem um encontro online todos poderão compartilhar desse momento com uma cerveja artesanal produzida por você mesmo. Veja neste artigo como enviar cerveja pelo Correio!
É possível enviar cerveja pelo Correio?
Possível é, porém não é permitido. Apenas empresas com contrato comercial com os Correios podem enviar bebidas alcoólicas por meio de seu serviço de entregas. As bebidas alcoólicas são produtos inflamáveis e podem colocar a operação em risco. Por isso, esse envio deve ser feito de forma controlada.
Apesar disso, muitas pessoas enviam não só cervejas, mas também garrafas de vinho e outras bebidas por meio desse transporte. No entanto, caso algo aconteça com a sua encomenda, o Correio não pode ser responsabilizado, pois as regras do serviço foram violadas.
A alternativa para fazer esse tipo de envio é contratar uma transportadora. Existem diversos serviços que atendem pessoas físicas e permitem o envio de cerveja, oferecendo até um custo menor do que os próprios Correios. Veja a seguir como embalar as suas cervejas corretamente para fazer esse envio com segurança.
8 dicas para enviar cerveja pelo correio
Independentemente da forma de envio escolhida, você deve embalar as suas garrafas de forma que as mantenha seguras. Nem sempre o transportador escolhido vai oferecer tratamento especial para o transporte de objetos frágeis e, caso você queira contratar uma solução especial, terá um custo maior.
Dessa forma, para garantir que o seu envio chegará inteiro no destino, é melhor embalar de forma segura. Confira as nossas dicas abaixo!
- Escolha uma caixa resistente e que suporte o peso das garrafas;
- Evite colocar muitas garrafas em uma única embalagem, de duas a três é o ideal;
- Coloque cada garrafa dentro de um plástico, embale bem e envolva com plástico-bolha;
- Se tiver protetores de garrafas, coloque cada uma em uma divisão, depois envolva-os em um saco de plástico selado;
- Verifique se tudo está bem preso;
- Coloque granulado de isopor, palha ou jornal dentro da caixa, por cima das caixas. Preencha todos os espaços livres até se certificar de que está tudo imobilizado;
- Pegue uma caixa maior, coloque granulado de isopor, jornal ou palha no fundo e coloque a caixa com as garrafas dentro. Depois complete com os mesmos materiais para deixar a caixa bem presa;
- Por fim, feche a caixa e passe uma fita adesiva resistente nas aberturas para deixar bem lacrado.
Antes de contratar uma empresa para fazer o transporte, confira as medidas e o peso do envio para consultar o frete. Em caso de dúvidas, converse com o transportador e explique o que deseja enviar. O profissional vai informar qual é o melhor meio de transporte para o envio seguro das suas cervejas.
Você já viveu essa experiência? Compartilhe as suas dicas com nossos leitores.