Existem cervejas de todos os tipos no mundo inteiro e a produção da bebida pode ir além dos ingredientes básicos. A adição de novos insumos muda, não só as características da bebida, mas também o seu preço. Provavelmente, ao procurar por novos rótulos para experimentar, você já deparou com cervejas bem caras.
Entretanto, talvez não tenha encontrado rótulos como esses que vamos apresentar neste artigo. Hoje, você vai conhecer as cervejas mais caras do mundo. Confira!
Quais são as cervejas mais caras do mundo?
1. Antarctic Nail Ale
A cerveja é exclusiva, conta com apenas 30 garrafas. Chegou ao mercado como uma cerveja puríssima, produzida com água da Antártida. Cada garrafa dessa cerveja exclusiva custa em torno de 800 dólares. O valor arrecadado nas vendas dessa cerveja foi destinado a uma organização que atua com a preservação de baleias na Antártida.
2. BrewDog The End Of History
A cerveja belga usa animais mortos e empalhados como rótulos de suas garrafas. Apenas 12 unidades dessa cerveja foram produzidas, onde furões foram usados em sete rótulos, esquilos em quatro e lebre em um. Além desse aspecto peculiar, a cerveja está entre as que têm o maior teor alcoólico, 55% de álcool. O preço da cerveja é de 765 dólares.
3. Jacobsen Vintage Nº.1
Essa cerveja é classificada como “vinho de cevada”. Apenas 600 garrafas foram produzidas e envelhecidas durante seis meses em barris de carvalho na Suécia. Cada garrafa conta com 375ml e custa aproximadamente 400 dólares.
4. Schorschbock 57
A cerveja teve apenas 36 garrafas produzidas, na Alemanha, e tem o numeral em seu nome que representa seu teor alcoólico, 57%. Nos Estados Unidos é vendida por 275 dólares.
5. Samuel Adams Utopias
A cerveja Utopias leva 19 anos para ficar pronta, com isso é vendida a cada 2 anos apenas e em lotes exclusivos, com 8 mil unidades cada. Seu processo de produção conta com lúpulo e xarope de bordo, além de ser envelhecida em barris de xeres, conhaque, Bourbon e uísque. O preço de venda de cada garrafa é de 150 dólares.
6. Space Barley
A cerveja foi criada a partir de uma ideia de cientistas japoneses e russos que queriam cultivar cevada no espaço. Para isso, mandaram algumas sementes do grão para a Estação Espacial Internacional, em 2006. A cevada produzida é usada pela cervejaria japonesa Sapporo. Cada caixa com 6 garrafas da bebida custa em torno de 110 dólares.
7. Crown Ambassador Reserve
A cerveja Crown Ambassador Reserve tem um tom avermelhado, é feita com malte cristalizado e envelhecida em barris de carvalho francês durante três meses. Totalmente diferente do que se espera de uma cerveja. A venda das cervejas acontece por meio de um anúncio oficial, feito pela cervejaria. As garrafas custam em média 95 dólares cada.
8. Sink the Bismarck
A Sink the Bismarck tem teor alcoólico de 41% e quatro vezes mais lúpulo do que uma cerveja comum. Uma bebida forte e amarga para quem aprecia esse estilo. Além disso, conta com um leve sabor de mel no final. A cerveja pode ser encontrada no Brasil por em torno de R$ 600, mas seu preço é 85 dólares.
9. Tutankhamun Ale
A cerveja conta a história de um grupo em expedição na África que encontrou câmaras de produção da bebida. Após algumas pesquisas e tentativas de decifrar os hieróglifos, os pesquisadores resgataram uma receita e conseguiram criar a Tutankhamun Ale.
Apenas mil garrafas foram produzidas e vendidas por aproximadamente 8 mil dólares. A cerveja ainda é vendida e pode ser comprada por 75 dólares.
Você já experimentou algum desses rótulos ou gostaria de experimentar? Qual achou mais interessante? Compartilhe sua experiência conosco.