O blog para quem gosta
de fazer cerveja de verdade!
  • Produção
  • Curiosidades
  • Eventos
  • Harmonização
  • LOJA VIRTUAL
Menu
  • Produção
  • Curiosidades
  • Eventos
  • Harmonização
  • LOJA VIRTUAL
Home
/
3 dicas para abrir sua cervejaria
  • Curiosidades

3 dicas para abrir sua cervejaria

A fabricação de cerveja é um hobby, e há muitas razões pelas quais você deve abrir sua própria cervejaria. Se você está procurando uma carreira interessante e gratificante, possuir uma cervejaria pode ser para você. A ideia de abrir sua própria cervejaria parece um sonho tornado realidade. Você fica responsável desde as demandas do dia a dia até o marketing e a marca. Mas antes de começar a planejar sua cervejaria, há algumas coisas que você deve saber.

A fabricação de cerveja é um processo que exige muito tempo e esforço, mas para quem tem paixão por isso, as recompensas valem a pena. Neste artigo, daremos 3 dicas para você abrir a sua cervejaria. Confira:

Sua cervejaria

Fonte Envato

3 dicas para abrir sua cervejaria

Muitas novas cervejarias e marcas de cerveja artesanal estão surgindo ultimamente. A cerveja artesanal é, de fato, um dos mercados que mais crescem no mundo, e é por isso que existem tantas variedades por aí.

Você pode estar se perguntando como abrir sua cervejaria com a estratégia certa. Existem muitas maneiras que podem ajudá-lo na abertura do seu negócio. Por isso, neste artigo discutiremos as principais dicas para abrir sua cervejaria.

Abrir cervejaria

Fonte: Envato

Planeje a localização

A localização de um negócio é uma das decisões mais importantes para um empresário. Ela terá impacto no sucesso geral da cervejaria. É importante considerar vários fatores, como dados demográficos, base de clientes e concorrência antes de tomar uma decisão sobre onde abrir.

Locais com pouco tráfego e áreas externas com bares e restaurantes têm custos de aluguel menores, mas podem apresentar maiores desafios para atrair pessoas. As localidades mais movimentadas e com presença de outros negócios, em contrapartida, apesar de aumentar as chances de alcançar clientes em potencial, podem apresentar aluguéis mais caros e um número maior de concorrentes no mercado.

É importante analisar alguns desses problemas dentro das limitações dos recursos existentes e incorporá-los ao seu negócio:

  • Pesquise os dados demográficos da área em que você planeja abrir sua cervejaria.
  • Considere onde as pessoas irão beber álcool em sua área. Fica muito perto das escolas? Muito perto de áreas residenciais?
  • Considere que tipo de leis ou regulamentos de bebidas existem na área em que você planeja abrir sua cervejaria.
  • Considere a disponibilidade de estacionamento e opções de transporte público na área em que você planeja abrir sua cervejaria.
3 dicas para abrir sua cervejaria

Fonte: Envato

Crie um plano de negócios

O plano de negócios é um documento que descreve a visão, a missão e os objetivos da sua empresa. Também inclui informações sobre as finanças da empresa e outros dados importantes. Um plano de negócios é um roteiro para sua cervejaria para ajudá-lo a começar com o pé direito e encontrar sucesso em seu setor. O documento também pode ser usado como ferramenta de marketing para ajudá-lo a divulgar sua cervejaria e alcançar clientes em potencial.

O primeiro passo é decidir que tipo de cerveja você quer produzir. Depois disso, você precisa decidir sobre um nome e uma marca registrada de sua cerveja. O próximo passo é construir um site e contas de mídia social.

Você também precisará de uma lista de e-mail, que pode ser usada como plataforma para comercializar sua cerveja. A última coisa que você precisa é de um aplicativo que ajude os clientes a encontrar sua localização e permita que peçam bebidas em qualquer lugar.

Para construir seu plano de negócios, pense no seguinte:

  • Seu público-alvo: quem são seus clientes? Do que eles gostam? O que eles querem?
  • Seu produto: que tipo de cerveja será produzida e como será comercializada?
  • O custo de criação de sua cerveja: quanto são as matérias-primas necessárias para a fabricação de cerveja e qual é o preço do seu produto?
3 dicas

Fonte: Envato

Atenção ao cuidado com a higiene da sua cervejaria

A higiene da sua cervejaria é importante tanto para a qualidade quanto para a segurança do seu produto. Ela é um fator chave para garantir que a cerveja que você produz seja segura para beber.

Certifique-se de realizar a esterilização de todo material e de suas mãos ao longo da produção. A limpeza deve ser feita regularmente, especialmente quando você está produzindo com novos ingredientes ou expandindo para novos mercados.

Tenha a ajuda da Central Brew para garantir uma cerveja de qualidade

Agora que você conheceu 3 dicas para abrir sua cervejarial, é hora de começar a pensar em como adquirir os ingredientes na prática. Para isso, o ideal é contar com uma loja que apresente produtos variados e de alta qualidade.

A Central Brew, empresa de insumos para cerveja artesanal, é uma ótima opção. A loja virtual da Central Brew é perfeita para aspirantes a cervejeiros. Oferecemos uma variedade de diferentes maltes que podem ser utilizados nas mais diversas receitas de cervejas artesanais.

 

AnteriorAnteriorQuais são as principais características da cerveja alemã?
PróximoQuais são os diferentes copos para servir cervejaPróximo

Veja Também

Como escolher a cerveja perfeita para cada ocasião

Como escolher a cerveja perfeita para cada ocasião

Seja uma festa de trabalho ou uma noite casual com amigos, a cerveja é sempre a escolha perfeita. Mas qual tipo de cerveja você deve

Leia mais »
Higienzação de cervejaria

A higienização na produção da cerveja artesanal

Quando se trata da higienização na produção da cerveja, a maioria das pessoas pensa que não é um trabalho necessário. No entanto, isso não é

Leia mais »

NEWSLETTER

Clique no botão de edição para alterar esse texto.

ACOMPANHE NOSSA PÁGINA

instagram

Central Brew
R. Ourinhos, 161
Mooca, São Paulo – SP
Loja virtual
www.centralbrew.com.br
Facebook Instagram
Telefone:
11 2528-7930
Whatsapp:
11 94020-3311
Desenvolvido por DNA Comunicação